Vamos Desenrolar o Saneamento Básico no Alemão

publicado em Notícias

O saneamento básico sempre foi uma questão primordial na promoção da qualidade de vida da população em geral e nas Favelas principalmente, Relatora ONUconsiderando as violações de direitos nos diversos aspectos já existentes nesses espaços. Nesse contexto propomos um debate, troca de saberes sobre SANEAMENTO BÁSICO tendo os determinantes sociais da saúde como centralidade nessa discussão, pois estes estão diretamente relacionados às condições em que vivemos e trabalhamos considerando os fatores sociais, econômicos, culturais, étnicos e comportamentais que impactam nos problemas de saúde e outros fatores de risco.

 

O encontro está organizado para ocorrer no próximo dia 08 de abril (sábado), as 14h, em frente ao Casarão Cultural, nas Casinhas – Complexo do Alemão.

 

Outro ponto fundamental a ser considerado são as formas em que as políticas públicas de saneamento são implementadas, sobretudo as últimas grandes intervenções nas Favelas do Rio de Janeiro e o grau de incidência da população local nas obras realizadas, além da correlação destas com os macros sistemas de distribuição de água e captação de esgoto sempre incompletos ou inconclusos nas últimas administrações públicas na cidade.

 

Neste sentido faz-se necessário travarmos o debate entorno desta temática tão significativa para a garantia de direitos e pela dignidade humana. Para enriquecer a conversa teremos a presença do o engenheiro sanitarista, José Stelberto; da moradora Cleide Guimarães e mediação  da ONG Verdejar Socioambiental. Mas os encontros são totalmente abertos para quaisquer tipos de intervenções vindas dos presentes.

 

COMO CHEGAR:

 

– Partindo de Ramos: https://goo.gl/maps/wvCxFyj64NA2

– Central: https://goo.gl/maps/fyHeDxu7Tyk

– Cinelândia: https://goo.gl/maps/fKtbS94HMGT2

– Nova América/Del Castilho: https://goo.gl/maps/RaykAfAwXA72

– Botafogo: https://goo.gl/maps/3CdBnmXBcFm

– Campo Grande: https://goo.gl/maps/5fYZm3M56KS2

– Nova Iguaçu: https://goo.gl/maps/7qGf6uQCLrJ2

– Niterói: https://goo.gl/maps/u79EGX4PwY82

 

Saiba mais na Fanpage do evento: http://migre.me/wnsxp

 


Compartilhar:

Artigos relacionados


COLÉGIO TIM LOPES PROMOVE SHOW DE TALENTOS EM HOMENAGEM A MEMÓRIA DO JORNALISTA
INAUGURAÇÃO DE ECOPONTO NO RAÍZES EM MOVIMENTO
Artigo: A perversa “pacificação” do Rio de Janeiro
Raízes em imersão sobre os Objetivos do Milênio
Opressão às Bases - territórios populares - pelo Estado

Deixe seu comentário...