Participe dos Mutirões de revitalização da Travessa Laurinda, no Complexo do Alemão

publicado em Notícias

Depois de um longo processo, com muitas conversas entre moradores, órgãos públicos e parceiros institucionais,projeto-trav_laurinda parte da Travessa Laurinda, no Complexo do Alemão, será revitalizada por meio de Mutirão Colaborativo entre os dias 19 e 21 de janeiro deste ano. Quem mora ali sofre há tempos com as chuvas torrenciais que deixam o local precário, onde vários já se acidentaram e perderam parte de suas casas. Para ajudar na execução do projeto, o grupo busca ajuda de voluntários e criou uma campanha de financiamento coletivo (vaquinha) na página do Catarse: clica aqui e saiba mais.

 

A ideia é ocupar e transformar aquele espaço público – no momento ocioso – para as crianças brincarem e lugares de permanência com qualidade, para que todos possam usar sem riscos.  Com base nos diálogos com os moradores, surgiu a proposta de fazer um banco de pneus, uma churrasqueira, pequenos canteiros, um muro grafitado, nivelar alguns trechos das escadas e fixar agarras numa pedra, onde as crianças costumam brincar, e transformá-la em ambiente de escalada.

 

“Somos um grupo de estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FAU – UFRJ e, em parceria com o Instituto Raízes em Movimento, e o Coletivo Permanências, desenvolvemos este projeto. Mas, para isso é fundamental a participação de voluntários dispostos a colaborar nesta empreitada. Portanto, se você desejar nos ajudar nesses dias também será muito bem-vindo” – fala da equipe.

 

Os mutirões estão agendados para começarem as 09h da manhã.

 

Abaixo seguem algumas fotos da atual situação da Travessa, depois das últimas chuvas do final do ano de 2016, e rascunhos do que se pretende realizar no local:

 

 


Compartilhar:

Artigos relacionados


COLÉGIO TIM LOPES PROMOVE SHOW DE TALENTOS EM HOMENAGEM A MEMÓRIA DO JORNALISTA
Favela nunca esteve tão na moda
Adubando Raízes Locais promove oficina de Jornalismo Comunitário
Investimento do BID em projetos para jovens será tema de debate no Raízes
12 Circulares sobre o Circulando 12

Deixe seu comentário...