Hora de Desenrolar a Mobilidade Urbana

publicado em Notícias

Banner Facebook_Vamos_Desenrolar_Mobilidade_FB

 

A mobilidade pode até não ser um assunto refletido por muita gente, mas é certo que ela interfere na vida de todo mundo e é por aí que vamos conversar no dia 18, sábado, as 14h na estação do teleférico do Alemão. Este encontro tem como objetivo discutir essa mobilidade dentro das favelas tendo como foco a juventude.

 

Pensaremos sobre as mobilidades físicas existentes, como as kombis, motos e bicicletas, o teleférico que se encontra parado e suas correlações com o restante da cidade e, também, as “grades invisíveis” que limitam os moradores de lugares periféricos a não circularem por outros territórios.

 

A noção de Direito à Cidade. Problemas, soluções, enfim, o tema rende conversa.

 

 

DINAMIZADORES(AS):

 

  • Sabrina Martina

Mc, poetisa e inovadora Social, Martina tem 19 anos e é cria do Complexo do Alemão. Envolvida e apaixonada por arte e comunicação, ela manda a ver na poesia que é a ferramenta que usa para passar suas ideias com as periferias e pra fora delas.

 

  • Marilene De Paula

Coordenadora de programa da Fundação Heinrich Böll na área de Direitos Humanos. É historiadora e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Organizou juntamente com instituições da sociedade civil campanhas e debates contra a brutalidade policial e pela defesa dos direitos humanos e também organizou o livro Mobilidade Urbana no Brasil: Desafios e Alternativas.

 

 

  • Marcelle Decothé

Mulher preta e periférica, ativista de direitos humanos, participa do fórum de juventudes do Rio de Janeiro, e atua como assistente de campanhas na Anistia Internacional Brasil.

 

 

  • Pablo Benetti

Formado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Nacional de Rosário, mestre em Planejamento Urbano e Regional e doutor em Arquitetura e Urbanismo. Atualmente é professor colaborador voluntário do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo PROURB/UFRJ. Tem experiência na área de Planejamento Urbano, Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos Urbanos, Habitação e Urbanização de favelas, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanismo, projeto urbano e habitação.

 

 

  • Thomas Mariano

Nascido e criado em Pedra de Guaratiba (Zona Oeste), estudante de Estudo de Mídias da Universidade Federal Fluminense, fotógrafo e artista midiático, Thomas, através de seu canal no youtube e página no facebook chamados “Sol Crespo” produz novas narrativas com outros artistas independentes, buscando representatividade preta e periférica.

 

 

  • Flávio Eduardo

Morador do CPX desde sempre, mototaxista a 10 anos. Eduardo roda o Rio de Janeiro de ponta a ponta e conhece muito bem os problemas de mobilidade desta cidade.

 

 

 

VAMOS DESENROLAR – MOBILIDADE

 

ONDE: Avenida Central, s/n – Estação do Teleférico Alemão

QUANDO: 15 / jul / 2017

HORA: 14h

 

 


Compartilhar:

Artigos relacionados


ESPOCC abre inscrições para 2013
Adubando Raízes Locais promove oficina de Jornalismo Comunitário
Selecionados para o Curso de Extensão Vamos Desenrolar
Moradores do Complexo do Alemão protestam pelo Direito à Moradia
FOI DADA A LARGADA PARA MAIS UM CICLO DO "VAMOS DESENROLAR"

Deixe seu comentário...